Realizar uma campanha de financiamento coletivo é difícil, mas não impossível. Antes de tudo, você precisa avaliar se tem público para c...

Financiamento coletivo, devo arriscar?

Realizar uma campanha de financiamento coletivo é difícil, mas não impossível. Antes de tudo, você precisa avaliar se tem público para começar uma campanha. Começar publicando suas histórias no Wattpad é um bom começo, assim como a Amazon também é um bom espaço para conquistar seus primeiros leitores.




A primeira semana de financiamento costuma ter um bom alcance, com tendências para diminuir no meio e aumentar no final do prazo para alcançar a meta. Por isso então, que o financiamento se torna algo muito estressante para alguns autores. No entanto, nenhum projeto literário deve prejudicar o emocional do escritor de forma negativa. O financiamento deve ser sim planejado, para evitar estresses durante o período do financiamento.


DICAS
Uma dica é deixar um banco de imagens pré-prontas para divulgação, assim, você não terá esta parcela de estresse durante a campanha. Outra sugestão para antes de começar a campanha, é pesquisar muito bem a plataforma que você utilizará, verificando todas as taxas cobradas, desde o deposito na conta corrente até taxas de uso da própria plataforma. O Catarse costuma cobrar 13% das metas alcançadas.

Entender todos os gastos do financiamento fará com que você possa ter um orçamento mais planejado e mostrar ao público exatamente para onde estará indo todo o dinheiro coletado com o projeto.
Gostou deste post? Então verifique o financiamento coletivo da Editora Rouxinol da escritora Paula Frazão com o livro “Todas as coisas que eu precisava (me) falar” neste link. Contamos com seu apoio.

0 Comments: