Julia Giarola Andrade começou a escrever poemas aos 13 anos, participando de algumas antologias nacionais. Aos 18 anos escreveu seu prim...

Favoritos: Julia Giarola


Julia Giarola Andrade começou a escrever poemas aos 13 anos, participando de algumas antologias nacionais. Aos 18 anos escreveu seu primeiro romance, Número 44, um lançamento da Rouxinol Editora, que também publicou dois contos da autora em duas de suas antologias nacionais. Julia foi redatora para o site Desencaixados por 3 anos, onde colaborou com o projeto Quem Matou Charles Baker? como organizadora e autora de um dos contos. A investigação criminal foi lançada no início deste ano (2020) e está disponível como ebook na Amazon.



1. Livro favorito: Provavelmente a saga de Harry Potter



2. O que mais gosta sobre ou de escrever: Gosto muito do processo de desenvolvimento de uma história. Para mim é como um quebra-cabeça que exige diferentes perspectivas a cada etapa.



3. Escreve ouvindo música? Qual tipo? Não gosto muito de escutar música enquanto escrevo, porém utilizo muito da música durante o desenvolvimento de uma história. Auxilia com o clima e inspiração.



4. Há filmes e séries que inspiram você na hora de elaborar uma história? 

Há diversos filmes e séries que adimiro muito, porém uma das séries que mais me intriga quanto a escrita é Arquivo X. A série é construída de tal maneira que as jornadas pessoais são o tema principal da série, mesmo que seja algo sutil. 


5. Qual seu escritor(a) favorito(a)? 

Acho que ainda não tenho um(a) escritor(a) favorito(a), mas alguns que adimiro muito são Stephen King e J.K. Rowling.

Você pode encontrar o livro de Julia na livraria Rouxinol. Acesse neste link

0 Comments: