A antologia “Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma” será organizada por Ali Munhoz, sob coordenação editorial de Flávia Victal Duduc...

Edital - Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma


A antologia “Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma” será organizada por Ali Munhoz, sob coordenação editorial de Flávia Victal Duduch, através da Editora Grimm e do selo Duduch Editorial. A previsão de lançamento é no segundo semestre de 2021.


Sinopse: Nas grandes metrópoles, passam milhares de pessoas nos transportes públicos diariamente. Mas, além de parecerem formiguinhas indo ao seu destino, cada uma dessas pessoas possui algo em comum: histórias. 

Embarque conosco nessa jornada, e descubra que entre o trem e a plataforma, existem coisas que você nem imagina. 

Elementos para os contos: Cada autor deve submeter contos com seu núcleo focado no trem ou metrô e preferencialmente em São Paulo. As histórias podem ser de romance, drama, LGBTQIA+, suspense.... Explore a criatividade e a pluralidade existentes em cada pessoa que utiliza transporte público!

1. DO OBJETO
1.1. Este edital é referente ao processo de seleção da antologia “Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma” organizada por Ali Munhoz.
1.2. O prazo para envio dos contos é de 08 de fevereiro à 07 de março.

2. DA TEMÁTICA
2.1. Os contos precisam estar ambientados no transporte público, podendo ser uma cidade de escolha do autor. O conto não deve fugir da sinopse da antologia. 

3. DOS REQUISITOS
3.1. Os contos deverão ter até 8.000 mil caracteres com espaços, em arquivo Word com as seguintes configurações: A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e espaçamento entre linhas de 1,5. O documento deve estar aberto para edição;

4. DA INSCRIÇÃO
4.1. Contos enviados em PDF ou no corpo do e-mail não serão avaliados pelos organizadores.
4.2. Os contos deverão ser enviados para duducheditorial@gmail.com com cópia para editoragrimm@gmail.com
4.3. No e-mail com o conto em anexo, o autor deverá enviar também: Nome completo; Nome de publicação (pseudônimo); CPF; RG; Data de Nascimento; Endereço Completo, Biografia

5. DA PUBLICAÇÃO E DOS DIREITOS AUTORAIS
5.1. A Editora enviará 2 exemplares extras para todos os participantes da antologia como pagamento de Direitos Autorais referente apenas a primeira edição da obra.
5.2. A tiragem inicial da obra será decidida pela editora a partir da quantidade de autores inscritos na obra.
5.3. O escritor deverá pagar uma taxa de inscrição de R$230,00 (duzentos e trinta reais). A taxa só deverá ser será paga no caso de aprovação do conto e poderá ser parcelada em até 2x sem juros. 
5.4. O escritor receberá 4 (quatro) exemplares da antologia e poderá adquirir exemplares extras pelo valor de R$20,90 (vinte reais e noventa centavos). Somando os dois exemplares do item 5.1 o escritor ficará com 6 (seis) exemplares. 
5.5. Toda comunicação oficial da antologia será feita através do e-mail duducheditorial@gmail.com 
5.6. O projeto gráfico será de responsabilidade da Editora, bem como revisão ortográfica, ficha catalográfica, ISBN e itens necessários para a publicação da obra.
5.7. Adendo: haverá a possibilidade da impressão da obra em capa dura, dependendo do número de autores selecionados na obra. Todos serão avisados no contrato sobre o acabamento (brochura ou capa-dura).

0 Comments: